top of page

Olá Pessoal,

Pensei muito em um tema bastante diferente para essa minha primeira publicação, mas cheguei à conclusão que a melhor forma para começar, era contar um pouco sobre mim e sobre as informações que vou de tempos em tempos deixar aqui no Blog.

Apesar de vocês (provavelmente) já terem visto meu mini curriculum, sempre acho válido retratar um pouquinho de como foi a minha jornada para chegar até aqui (hoje), mas não se preocupem, não serei detalhista, até porque, outros materiais retratarão partes da minha história. Então, vamos lá!

Com meus 18 anos, eu era um menino como a maioria dos que nascem aqui no Brasil, sonhava em ser jogador de futebol! E claro, tentei, no meu caso em específico no futsal. Mas nem sempre as coisas acontecem como sonhamos e precisei começar a trabalhar. Por sorte, um amigo me indicou para trabalhar como office-boy (será que ainda existe hoje?) em uma clínica.

E foi lá, sonhando em cursar Educação Física, que surge o meu amor pelo Secretariado!!!

Pois é, sei que você deve estar se perguntando qual a relação entre maças e bananas, mas foi assim que aconteceu. De alguma forma eu escolhi o Secretariado e ele me escolheu.

E foi aqui que pela primeira vez eu ouvi: O que é Secretariado? O que faz um Secretário? Só que diferente das inúmeras vezes que escutei essas perguntas desde 2002, nesta oportunidade fui eu quem perguntei.

Isso mostra de alguma forma, que nossa Profissão apesar de importantíssima para as empresas ainda é desconhecida de muita gente. E reforça que mais que pré-conceito, as pessoas e empresas tem desconhecimento de tão nobre profissão.

E para não me alongar, foi nessa clinica que um dos médicos me incentivou a cursar secretariado. Eu entrei na clínica no fim de 2002 e ingressei no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue no início de 2005.

Finalizo, incentivando você, que está começando a carreira, a trabalhar em clinicas e consultórios médicos. É um ótimo lugar para aprender a se relacionar e desenvolver a tão famosa Inteligência Emocional, que pode ser o seu “passaporte” para uma contratação ou para uma promoção e será o tema de nosso próximo texto.

Para aquecermos um pouquinho, indico os seguintes links:

http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/noticias/como-desenvolver-sua-inteligencia-emocional

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/10-sinais-de-que-voce-tem-inteligencia-emocional

Grande abraço e até o próximo texto! Divirtam-se!

                                                                                                                              “ O cérebro emocional responde a um  e                                                                                                                                        evento mais rapidamente do que o                                                                                                                                              cérebro pensante”. Daniel Goleman.

Secretariado? O que é isso?
06/09/2016
Colunista: Fernando Aguiar Camargo
bottom of page